ESTE É
O NOSSO ESPAÇO
DE FALA
DE ESCUTA
DE CONEXÃO
DE DESENVOLVIMENTO
DE CRIAÇÃO
DE PARTILHA
DE APOIO
NOSSO SONHO
Mães negras do Brasil é uma Social Tech que nasce a partir de um desejo profundo de conexão, empoderamento, libertação, redenção e ação para desbloquear todo o nosso potencial a partir da criação de um espaço seguro, saudável, intimista e afetivo.
Trata-se primeiramente da construção de uma comunidade virtual cujo objetivo é reunir as mães negras a fim de formar uma rede de apoio e de troca, para a partir disso desenvolver produtos e serviços que conversem com e para esse público.
Começaremos a construir este espaço de comunidade coletivamente, e, a partir das nossas interações e desejos, desenvolver projetos que nos unam, fortaleçam, e que também promovam o desenvolvimento econômico sustentável a partir de soluções holisticas e sistêmicas.
Meu desejo é que todas nós possamos desfrutar de uma vida próspera e gratificante, promovendo a partir das nossas potências o progresso econônico, social e tecnológico que o Brasil precisa, tudo isso ocorrendo em harmonia com a natureza. Por fim, espero que juntas possamos contribuir para a realização da agenda 2030 das Nações Unidas com ações direcionadas principalmente aos ODS 10, 8, 5, 4, 3, 1, 11 e 12.
Olá
Eu sou a Thais Almeida Lopes
Sou uma mulher negra de pele clara, filha de mãe preta e pai branco, irmã de duas mulheres, esposa de um artista da vida, mãe de uma menina de 2 anos, e que com a maternidade acessou memórias e desejos que impulsionaram a realização desse projeto de vida.
Sou natural de Belo Horizonte, MG, onde passei a minha infância junto com minhas duas irmãs mais velhas, meus pais, muitos primos e vizinhos. Cresci brincando na rua, sempre estudei em escolas públicas e sou muito grata por isso.
Me formei em engenheira mecatrônica na Universidade Federal de São João Del Rei e atuo há 10 anos com estratégia de operações e gestão de projetos, tendo atuado como professora, técnica, analista, líder de equipe e agora como coordenadora.
Desde 2017 moro em São Paulo e atualmente, além da minha posição no trabalho, sou líder da comunidade parental da organização em que atuo, fui indicada à premiação Women that Build da Globant Awards em 2022 na categoria Líder Digital, estou terminando uma formação de Design para Sustentabilidade e Regeneração da Gaia Education e participando da jornada de liderança regenerativa de 2023 do Regenerators Academy.
Eu acredito no poder de criação da mãe negra brasileira e que juntas podemos construir um futuro digno e saudável para todas.
Fevereiro de 2023