top of page
Empreender Ayala 2ª Edição
Empreender Ayala 2ª Edição

qui., 04 de jul.

|

Instituto Mãe Hilda Jitolu, em Salvador

Empreender Ayala 2ª Edição

O Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu realiza a 2ª Edição do Empreender Ayala, dois dias de atividades, totalmente voltadas ao Empreendedorismo Negro.

O registro está fechado
Ver outros eventos

Horário e local

04 de jul. de 2024, 14:00 – 18:00 BRT

Instituto Mãe Hilda Jitolu, em Salvador, R. Direta do Curuzu, 233 - Curuzu, Salvador - BA, 40365-000, Brasil

Convidados

Sobre o evento

O Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu realiza a 2ª Edição do Empreender Ayala, dois dias de atividades, totalmente voltadas ao Empreendedorismo Negro. 

Na ocasião, vamos também certificar a segunda turma do curso “Arte Mãos em Tecido” e do curso de Tranças, que juntas formaram quase 40 mulheres negras da periferia de Salvador. 

Nesta edição, o Empreender Ayala vai ser híbrido, presencial no dia 04/07, e virtual 05/07, para alcançarmos ainda mais mulheres negras. 

É necessário realizar as inscrições separadamente para participar das atividades e oficinas. 

Uma oportunidade de olhar e enxergar novos caminhos e oportunidades. Usando os ensinamentos da nossa Mestra Popular, artista plástica e fundadora do Ilê Aiyê, Dete Lima e equipe. 

As participantes do curso de arte em tecido trabalharam muito e usaram sua criatividade para produzir peças, que serão expostas na atividade. 

Na programação teremos Roda de conversa sobre acesso a linha de créditos, oficina de redes sociais, e mais. 

O projeto conta com o apoio da BrazilFoundation, através do Fundo de Empreendedorismo Negro, que apoia OSCs aceleradoras de empreendimentos de pessoas negras, que construam um ecossistema de apoio a empreendedoras e empreendedores negros por meio da formação em negócios, acesso a capital e formação de cadeia de fornecedores, a fim de garantir que cheguem à sua autonomia financeira e a um futuro mais justo. 

E o Empreender Ayala conta com a parceria com Mães Negras do Brasil, uma startup de impacto social que oferece uma rede de apoio virtual para mães negras de todo o país, e de todas as idades.

Informações Importantes 

04 de Julho de 2024, 14h (presencial, Rua Curuzu, 233, Curuzu - Casa branca de três andares na ladeira do Curuzu, quase em frente a Núbia Variedades). 

05 de Julho de 2024, 14h (virtual, o link será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição)

Programação: 

04 de Julho de 2024, 14h (presencial, na sede do Instituto) Empreender Ayala 

1. Valéria Lima 

Valéria Lima é Jornalista e Mestre em Estudos Étnicos e Africanos. Nasceu no bairro do Curuzu, um dos bairros mais negros da capital baiana. É idealizadora e Diretora-executiva do Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu. 

2. Roda de conversa: acesso a linhas de crédito, Deivisson Lima 

Deivisson Lima é Contador, Bancário e Especialista em Produtos e Serviços bancários. Atende afronegócios e organizações sociais como afrogerente. 

3. Entrega de certificados dos Cursos de Arte em Tecido e Tranças

05 de Julho de 2024, 14h (Virtual, o link será enviado para email informada na inscrição) 

Empreendedoras nas redes: Como valorizar sua história e atrair clientes, Thais Lopes e Ana Cláudia Sousa 

Thais Lopes, mãe de uma menina, é engenheira mecatrônica, designer de processos regenerativos e mentora de mães líderes. Fundadora e CEO da Mães Negras do Brasil, também atua como consultora, conduzindo tecnologias sociais para pessoas a instituições que querem se integrar um futuro tech sustentável. 

Ana Claudia Sousa é Publicitária, Especialista em Neuromarketing e Pós-Graduada em Docência e Novas Tecnologias. É uma profissional com mais de 10 anos de atuação na área de Comunicação, Branding e Audiovisual em São Paulo e Salvador

Contato:

Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu 

Telefone: 71 3034-5950

Site oficial: www.institutomaehilda.org.br 

E-mail: institutomaehildajitolu@gmail.com 

Instagram: https://www.instagram.com/institutomaehildajitolu/

Agenda


  • 1 hora

    Abertura Empreender Ayala - com Valéria Lima

    Instituto Mãe Hilda Jitolu

  • 2 horas

    Roda de conversa: acesso a linhas de crédito, com Deivisson Lima

    Instituto Mãe Hilda Jitolu
Mais 1 item disponível

Compartilhe esse evento

bottom of page