ter., 09 de jul.
|Zoom
Roda de escuta: Arte no enfrentamento à violência contra a mulher
Com Fábia Conrado. Em cada sessão um tema central é trazido para a mesa e as participantes experenciam estar em um lugar seguro para falar com o coração e serem escutadas de forma compassiva.
Horário e local
09 de jul. de 2024, 19:30 – 21:00
Zoom
Convidados
Sobre o evento
Arte Contra a Violência Doméstica: Oficina para Mulheres
"Só se desconstroem velhos preconceitos ensinando as pessoas a denunciar a agressão contra a mulher, a combater o machismo, a abominar o racismo ou qualquer outra forma de discriminação." — Maria da Penha.
Vivemos em um mundo onde a infância não dura o tempo que deveria. Desde cedo, somos levadas para os afazeres domésticos e cuidados dos outros, e não aprendemos a ter nossas próprias escolhas. Nossos corpos não nos pertencem. A arte, no entanto, é um meio de olhar para si, se entender como um corpo político, onde quem dita as regras é você. Nossa roda de conversa vai abordar temas que dizem respeito a nós, mulheres e mães, e a nossa arte. Todas temos a arte, magia e sonhos.
Vamos começar quebrando a primeira barreira: podemos fazer arte em qualquer superfície. Não é necessário ter materiais caros ou sofisticados para criar algo belo e significativo.
Te espero para, juntas, construirmos um espaço de expressão, liberdade e resistência. Vamos usar a arte para transformar nossas vidas e a sociedade ao nosso redor.
Material necessário: giz de cera, lapis de cor, canetinha, guache, folha ofício.
Sobre Fábia:
Fabia Conrado é pós-graduada em Liderança e Gestão de Pessoas e atuante em Diversidade. Envolvida com a arte desde cedo, redescobriu seu poder como ferramenta de empoderamento. Desde 2016, integra a Rede Nami, onde utiliza o grafite para ensinar os direitos das mulheres e dar voz às suas lutas e conquistas.