top of page

Somos potências

"Quando uma mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela."

Angela Davis

Daise Rosas

Rio de Janeiro RJ

Saúde Mental | Negócios | Afroempreendedorismo

Temas abordados:

Crenças Limitantes, Empreendedorismo Feminino, Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, Inteligência Emocional, Afroempreendedorismo, Tingimento Natural, Negócios de Impacto e o ESG Crenças Limitantes - (Medo, Síndrome da Impostora, Acesso ao Dinheiro, Auto imagem,,,) Tempo: 2h, Público Alvo: Mulheres; Empreendedorismo Feminino - (Eupreendedora e suas interfaces, Autoestima, Pertencimento, Negócios e Redes), Público Alvo: Mulheres, Tempo: Modulado a partir de 50min; Saúde Mental e Equilíbrio Emocional; Inteligëncia Emocional, Tempo: Modular a partir de 50min, Público Alvo: Homens e Mulheres; Afroempreendedorismo - (Histórico do Afroempreendedorismo, Cases de sucesso, Coletivo em Aquilombamento, Descolonização) Tempo: Modular a partir de 50min; Público Alvo: Homens e Mulheres Negras e Não Negras. Workshop Tingimento Natural: (uso de materiais orgânicos para a produção do Tingimento) Tempo: 4h Público Alvo: Adultos, Limitações 20 pessoas (esta é uma atividade que demanda de uma panela elétrica, insumos naturais, tecido de algodão, barbante ou tela, colher de pau). Negócios de Impacto e o ESG (abordagem de micro e pequenos negócios, cases de empresas periféricas)

Um pouco mais sobre

Daise Rosas

Trabalhar com o Empreendedorismo Feminino a experiência veio da academia, escrevendo sobre o tema para o Latin America Studies Association (LASA), com um artigo premiado na Universidade do Canadá, Depois atuando como Coordenadora Nacional do Programa Trabalho e Empreendedorismo da Mulher na gestão do Governo Lula, implementando essa atividade com um viés do poder público e com isso todos os demais temas. Recentemente atuando como consultora do Ministério do Desenvolvimento Social e Conselheira no Fórum Nacional de Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresa. Coordenando o Programa Afroindígena Obinrin da REAFRO Nacional e o Programa MentPreta.
Minha expectativa é poder impactar mulheres e homens negros a partir de sua história e potência, contribuir para que se sintam capazes em caminhar nessa proposta da vida em diáspora brasileira, com foco no crescimento pessoal das pessoas atendidas e maior compreensão sobre o lugar que ocupam no espaço social no qual estamos todos inseridos.

Sobre

Sou psicóloga, empresária, docente universitária, pesquisadora, palestrante e tenho atuado em segmentos com foco em mulheres negras. Os temas que abordam autoestima, pertencimento e a interseccionalidade das políticas públicas com o tema de empreender, sendo esta uma forma de sobrevivência feminino desde quando as mulheres chegaram ao Brasil. Tenho habilidades diversas nos diferentes segmentos aos quais estou me propondo a atuar.

bottom of page