Mulher negra e idosa: os caminhos do autoconhecimento
- Elice Dias

- 7 de nov.
- 2 min de leitura
Caminhar com presença é o segredo para transformar a jornada em aprendizado.
Por Elice Dias| Envelhecimento e longevidade | Empreendedorismo Sênior- Membra e protagonista Plataforma Mães Negras

Durante a nossa trilha de vida, fizemos algumas caminhadas em companhias de
nossos pais e de familiares, crescemos, estudamos casamos, tivemos ou não filhos, perdemos pessoas e recebemos outras em nossas vidas.
Estar em um caminho sem pressa, mas com presença e consciência. Cada passo ou gesto escolhido com lucidez rega uma semente que a gente planta ou encontra nessas trilhas.
Passamos por perrengues, temos trajetórias e ritmos diferentes, mas encontramos pessoas solícitas que acreditam em algo Maior. Somos diferentes, mas com propósito semelhante.
O caminho da vida tem as suas intempéries, como pensar na finitude. Os nossos desafios são complexos e a solução começa em nós mesmos, acreditem, está dentro de nós. É necessário que entendamos o nosso papel na solução dos desafios durante a jornada da vida.
Aprendemos a construir com os desafios físicos, mentais e emocionais, logísticos, financeiros, culturais, sociais e espirituais uma nova e boa história, com amor resiliência e luta, pois somos a continuidade dos nossos ancestrais. A cada momento que deixamos de agir, o impacto se amplifica, tornando a solução mais desafiadora, o momento de agir é agora antes que as consequências se tornem irreversíveis. Lideramos a nós mesmos e outros, uma organização dentro da sociedade com: confiança, compromisso, criação, conexão, comunicação, celebração, carinho e igualdade de gênero.
Os caminhos do autoconhecimento, é um processo contínuo, é para a vida toda, não é para quem chega primeiro, o objetivo é viver cada momento, não esquecendo dos seus e muito menos de você. É estar aberto para aquilo que o universo te oferece, te entrega.
Cursos, palestras, workshops, congressos que eu participei e participo servem para que eu possa ir esvaziando a minha mala, pois o caminho e o caminhar é o que vale a pena, os meus títulos foram apenas consequências.
Será impossível percorrer essa jornada de autoconhecimento e sair da mesma forma que se iniciou. O que você acha?
Elice Dias| Envelhecimento e longevidade
Saiba mais sobre a Elice e entre em contato pelo nosso Mapa de Profissionais!
Contato para palestras:







Que maravilha! A vida é uma jornada cheia de desafios, mas maravilhosa se soubermos compreender os aprendizados contidos em cada passo dado. Obrigada pela partilha, Elice!